quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ame teu próximo como a ti mesmo

Rudolph the red nose reindeer
By Soaroir

 
Não sou cientista, terapeuta tampouco teóloga ou rija em convicções tanto que tenho a maioria dos Grandes Livros Sagrados Monoteístas ; outro dia ouvi que Bíblia Sagrada sempre foi o maior best seller do mundo, mas continuo sem entender algumas coisas, como por exemplo a frase: O que tu não estimas , isso também não faças ao teu próximo o que na minha ignorância, esmiuçado chegou a “Ame teu próximo como a ti mesmo”.
Isso é um perigo. Imaginemos o sujeito que se odeie, se flagele em todos os sentidos; que nunca se desencrespe de desrepeitos sofridos? Qual o peso daquele mandamento assim fora de qualquer contexto aqui em nossos dias?
Hoje tive uma visão e e rascunho este pensamento com base nela. Foi ao retribuir e agrader uma mensagem de Natal ...


(sic) Quem tem medo compra um cão...Vc nem para minha cadela de guarda eu queria....de porca que é!
Já lhe passou o cio?

Date: Mon, 19 Dec 2011 09:55:42 -0200
Assunto: Natal
Nome: Soaroir
( ...) Agradecida pela mensagem desejo-lhe Paz e Bem. Soaroir


Fiquei muito assustada, mas em seguida veio uma retratação incluindo que a autora do achincalhe pensara que eu fosse outra pessoa. Reiterei meus votos e encerramos sem malquerenças.


Volto para concluir...
Soaroir 19/12/11

 
Soaroir
Enviado por Soaroir em  19/12/2011 
Código do texto: T3396981
Recanto das Letras
 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Estímulo Lumisoso


Natal 2011

Copyright Soaroir
14 de Dezembro de 2011




As imagens chegam  às retinas e o nosso cérebro se encarrega de inverte-las.  Daí hoje eu estar a elucubrar que talvez  este seja o motivo do  mundo sempre  nos apresentar de ponta cabeça, crescentemente,  com o passar do tempo, quando as  máculas do passado nos perseguem  tentando diagnosticar  degeneração da nossa boa visão de presente e de futuro.

Diferentemente das abelhas identificamos a cor vermelha, esta que comumente utilizamos para pintar corações cheios de amor ou de rasgos abertos pelos sofrimentos que enxergamos quando  a  nós se apresentam  eternos e malvados. Momentos em que temos nenhum outro foco de futuro.  Mas o tempo passa e mais adiante descobrimos que tudo que nos acontece é para a evolução da nossa visão para que percorramos os caminhos que nunca são estreitos ou sem saída.

 “O conflito está no homem. A menos que seja resolvido ali, não poderá ser resolvido em nenhum outro lugar”. Diz o Mestre Osho;  nenhum  outro homem tem capacidade de nos ferir a ponto de tingir de negro qualquer coração¹, tampouco vir em nosso socorro por mais que por ele gritemos, independentemente das Estações ou feriados cristãos, como no meu Natal passado quando fui destituída de meus direitos de humano, sem dó ou piedade, por aqueles mesmos que pouco antes se refestelavam pousando para álbum de família.

Mas o tempo avoa, e como quando uma abelha voa de flor em flor para coletar o pólen, uma série de adaptações alteram o organismo e ajudam nessa função,  o meu desenvolveu  mecanismos  para iluminar  este novo Natal...

Reedificação
Copyright Soaroir
Dezembro 2/2011


Como um João-de-barro
Deste Natal em diante,
Daqui para frente,
Reconstruirei o lar

E aos charros -
Vida longa!

Eu os verei passar...


¹Volenti non fit iniuria"
(Não se faz injúria àquele que consente)