Com Prof. Moacyr Scliar 20ª Bienal Internacional
- Lançamento "O Livro de Todos"
Do Princípio
“Antologia (ανθολογία ou "coleção de flores", em grego), é uma coleção de trabalhos literários, geralmente poemas, agrupados por temática, autoria ou período. A palavra vem do nome da mais antiga antologia que se tem conhecimento, organizada pelo poeta grego Meléagro.
Antologia é usado para categorizar coleções de obras curtas, tais como histórias curtas e romances curtos, em geral agrupados em um único volume para publicação” Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Antologia
Do Ponto de Vista
Já investi participando de “Antologias” o suficiente para publicar uma antologia com meus próprios textos; via que não recomendo a quem deseje se fazer conhecer como um autor.
Escritor é todo aquele que escreve, mas autor é um outro degrau que inescrupulosos, se valendo da nossa inexperiência, usam o nosso ego para faturar e iniciar, às nossas custas, suas editoras em troca de x exemplares que dormitam em nossas estantes até serem varejados, por nós ou nossos descendentes, em alguma lixeira.
Nenhum parente ou amigo, mesmo os afeitos à poesia, compra uma antologia que reúne desconhecidos textos muitas vezes cheios de erros de português, pois os “promotores” deixam claro que o texto é de responsabilidade do autor.
Da Antologia
Sou a favor desde que seja individual, com os nossos próprios textos, até alcançarmos proficiência necessária para publicarmos nossas narrações intituladas por gênero.
Demais experiências à parte, a minha não tem "prós"
Sem mais, outro tanto direi se deprecado for!
Salut!
Soaroir – 10/2/13
Nenhum comentário:
Postar um comentário