domingo, 24 de agosto de 2008

Essa Tal Mania de Viver

By Soaroir 24/8/08


Se viver fosse um acesso de veneta, vá lá. Não é o caso. Não vou, mesmo porque não sei, entrar no mérito da criação, tampouco me enfronhar em princípio de organização dinâmica, diretor e avaliador que determina as vivências e atos do indivíduo. Egos e superegos esta mini-crônica não cobrirá. Na minha simplória opinião, a culpa, se é que existe alguma, deve ser daquele tal de Cupido que emaranha vida, amor e existência.
Essa tal mania de viver pode ser vista de vários ângulos. O meu, olhando para o lado real, tudo depende em que parte do Globo se vive. Por exemplo, na Indonésia, 1 Real compra 5.630,36 Rúbias, já em Chipre, dá para comprar 0.24 de Libra CIP.¹
Livre arbítrio à parte, tem gente que diz que não basta existir e que é preciso viver e que para isso tem-se que ser humilde para reconhecer a própria ignorância e ser um eterno aprendiz. Convenhamos: deve ser (um pé) desesperador para um aluno saber que nunca sairá do banco da escola, principalmente se ele entender que, assim que começar a se alfabetizar na vida, ele morre e, nada, absolutamente nada do que assimilou lhe servirá depois de morto. A não ser que o discípulo acredite em reencarnação. Ele foi um faraó antes, e seu barco ficou a deriva e anda perdido por aqui, ao invés de ter ido se juntar aos deuses. Caso contrário, de pé ou sentado, virando cambota ou pendurado, vamos vivendo. Como prever o futuro é muito difícil, mais ainda controlá-lo, vamos escrevendo. Pelo menos assim somos o sujeito da história.



Continuação/resposta a mini-crônica do Yuri
in: http://recantodasletras.uol.com.br/forum/index.php?topic=4112.0


¹ http://www.bc.gov.br/htms/bcjovem/moedasmundo.htm

Nenhum comentário: