quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ame teu próximo como a ti mesmo

Rudolph the red nose reindeer
By Soaroir

 
Não sou cientista, terapeuta tampouco teóloga ou rija em convicções tanto que tenho a maioria dos Grandes Livros Sagrados Monoteístas ; outro dia ouvi que Bíblia Sagrada sempre foi o maior best seller do mundo, mas continuo sem entender algumas coisas, como por exemplo a frase: O que tu não estimas , isso também não faças ao teu próximo o que na minha ignorância, esmiuçado chegou a “Ame teu próximo como a ti mesmo”.
Isso é um perigo. Imaginemos o sujeito que se odeie, se flagele em todos os sentidos; que nunca se desencrespe de desrepeitos sofridos? Qual o peso daquele mandamento assim fora de qualquer contexto aqui em nossos dias?
Hoje tive uma visão e e rascunho este pensamento com base nela. Foi ao retribuir e agrader uma mensagem de Natal ...


(sic) Quem tem medo compra um cão...Vc nem para minha cadela de guarda eu queria....de porca que é!
Já lhe passou o cio?

Date: Mon, 19 Dec 2011 09:55:42 -0200
Assunto: Natal
Nome: Soaroir
( ...) Agradecida pela mensagem desejo-lhe Paz e Bem. Soaroir


Fiquei muito assustada, mas em seguida veio uma retratação incluindo que a autora do achincalhe pensara que eu fosse outra pessoa. Reiterei meus votos e encerramos sem malquerenças.


Volto para concluir...
Soaroir 19/12/11

 
Soaroir
Enviado por Soaroir em  19/12/2011 
Código do texto: T3396981
Recanto das Letras
 

Nenhum comentário: